sábado, 23 de julho de 2011

FIM DO VECTRA NO BRASIL

ROTAAUTOS
Como em pleno fim de semana me dispus a escrever para o blog, venho através do mesmo a noticiar mais um fim.
Atenção galera que é fã do grã sedan VECTRA, esse que marcou e muito em nosso mercado, fazendo sua história nesses longos 18 anos, se aposenta com grande estilo e versatilidade. Carro marcado pela sua elegância e motor valente, nenhum outro sedan no Brasil conseguiu permanecer por tanto tempo no mercado. Foi lançado no país para disputar com o  VW SANTANA e o FIAT TEMPRA em setembro de 1993.
Sensação entre os senhores barões europeus representado pela OPEL, também caiu na graça dos boêmios brasileiro. Substituiu o lendário MONZA na terra tupiniquim, mas só veio a se expandir de verdade com o segundo modelo.
Essa versão foi o ar da graça no congresso nacional, chegou a ser o carro presidencial, e o preferido entre os demais políticos, a GM gostou e até hoje patrocina o carro presidencial com o OMEGA. Tivemos também nesse cenário, mas que não embalou quanto o seu irmão foi o VECTRA PERUA.
Em 2005 pioneirismos fez parte da história desse carro, pois os seus concorrentes com designer ultrapassado e querendo sair da disputa, a GM corajosa que foi,veio a relançar ao mercado (e as criticas) o novo VECTRA, dando uma grande repaginada nos seus conceitos que para muitos já não era mais motivo de olhares quando passava nas grandes avenidas.   
Em 2007 não parou o seu avança dando o ar de esportividade ao luxuoso de médio porte, com o VECTRA HATCH GT e VECTRA H. GTX.
E por fim meus caros amigos e leitores, a GM CHEVROLET BRASIL lança em 2011 modelo 2012, para fechar um livro desse grande carro; VECTRA COLLETION 2000 UNIDADES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário